O clube AJAC de Calheta vai recorrer da decisão do Conselho Jurisdicional da Associação Regional de Futebol de Santiago Norte de retirar-lhe três pontos, devido a uso irregular de um jogador no campeonato regional.



A informação foi dada hoje à Inforpress, pelo presidente do clube, Amarildo Semedo, na sequência da decisão que penalizou o AJAC com a retirada de três pontos e multa de 10 mil escudos, por “uso irregular” de Marco Aurélio Sanches, no jogo da 16ª jornada, num protesto feito pelo Benfica de Santa Cruz.

O dirigente alega que houve “adulteração do relatório” do árbitro da 14ª jornada, no confronto com o Varandinha do Tarrafal, com “único propósito de prejudicar o AJAC”, uma vez que, em vez de colocarem o número 13 substituíram o um pelo zero.

“O Marco é o número três e a intenção é fazer parecer que foi ele o penalizado, para que haja acumulação de três cartões amarelos, e, assim, poderem atingir os seus objectivos. Temos na nossa posse o relatório que indica que o cartão foi para o número 13, e o Varandinha também já nos facultou uma cópia, sem rasura, que diz que o jogador castigado, foi o 13”, disse.

Amarildo Semedo diz que o AJAC não se sente intimidado com esta decisão, por isso, assegurou que a equipa está a treinar para disputar a segunda jornada do campeonato nacional de futebol com o Ultramarina de São Nicolau.

Enquanto, isso o Benfica de Santa Cruz, que foi o beneficiado com a retirada dos três pontos ao AJAC, também está a treinar para competir no Campeonato Nacional de Futebol.

“Nós já estamos à espera de uma decisão positiva do Conselho, por isso, continuamos o nosso treino com normalidade. Agora é só esperar pela decisão da Federação sobre a nossa estreia no nacional”, disse o treinador do Benfica, Ednilson Ouriço.

Devido a essa indecisão do campeão em Santiago Norte, a Federação Cabo-verdiana de Futebol decidiu hoje, suspender, “por tempo indeterminado”, o jogo da jornada inaugural do Nacional de Futebol 2016/17 entre os campeões de Santiago Norte e o Vulcânicos do Fogo.

fonte: Inforpress