O futebolista Toi de Filomena, 43 anos, emocionou-se no momento da homenagem da câmara do Tarrafal, hoje, e “as palavras não saíram” mas, longe do púlpito, à Inforpress, deu conta da satisfação e anunciou que joga mais uma época.


“Estou tão feliz por este momento marcante na minha vida que me atrapalhei na hora de agradecer, mas quero dizer que ainda vou jogar mais uma época”, concretizou o homenageado da Câmara Municipal do Tarrafal.
No dia de todos os elogios em direcção ao veterano futebolista da Ultramarina, de nome próprio António Luís da Cruz Monteiro, na sessão solene comemorativa do 12º aniversário Município do Tarrafal, o presidente José Freitas destacou o “empenho, a dedicação e o trabalho” de Toi de Filomena no “fomento do desporto” e no “incentivo e exemplo” aos mais jovens.
Na mesma linha, o presidente da Assembleia Municipal, Raimundo Francês, vê em Toi de Filomena um “exemplo de resistência e determinação” por não ser todos os dias que se encontram um futebolista de 43 anos “ainda no activo e com estofo de campeão”, concretizou.
Toi Filomena está há 23 anos a envergar a camisola da Ultramarina, e só por uma época trocou os encarnados do Tarrafal, pelo Atlético, da Ribeira Brava.
No seu palmarés constam 14 títulos regionais, 13 dos quais ao serviço da Ultramarina, e um no Atlético, clube que representou na época transacta.
A nível nacional, disputou 14 campeonatos e alcançou por duas vezes a final da prova
Fonte: Inforpress