O antigo árbitro de futebol José Manuel Furtado “Zemas” vai concorrer ao cargo do presidente da direcção da Associação Regional de Futebol em Santiago Norte, na próxima assembleia electiva, agendada para 04 de Dezembro.


Outrora dirigente desportivo em São Miguel e na Cidade da Praia, com vasta experiências acumuladas enquanto árbitro de referência e posteriormente como treinador nas regiões desportivas de Santiago Norte e do Sul, José Manuel Furtado pretende assumir a presidente deste organismo para mudar a realidade do futebol nesta região.
Corpo de Polícia Nacional, Zemas diz acreditar na potencialidade futebolista desta que é a maior região desportiva de Cabo Verde, abarcando equipas representativas de sete concelhos de Cabo Verde.
Pretende dar um novo rumo e organização competitiva e desportiva ao futebol de Santiago Norte, de modo que os clubes filiados possam ganhar mais autonomia e competitividade em relação às demais regiões.
Ao que apurou a Inforpress, José Manuel Furtado já está no terreno a socializar a sua lista de candidatura junto dos atletas, dirigentes dos clubes de Santiago Norte.
Tudo leva a crer que José Manuel Furtado terá de enfrentar na corrida o actual presidente da direcção, o santacruzense Anastácio da Veiga, que deverá nos próximos dias anunciar sua recandidatura ao órgão que ainda preside.
Inforpress