A equipa de São Lourenço goleou hoje o Benfica de Santa Cruz por 5-2 em jogo da primeira jornada do regional de futebol de Santiago Norte, disputado no Estádio 25 de Julho, em Santa Cruz.


Os golos da equipa visitante foram marcados por Gau (6’), Jó (23’), Betinho (73’), Aí (79’) e Gau (81’), e os do Benfica por Libras (50’) e Nha Goida (85’ gp).
O jogo foi marcado pela expulsão do treinador Celestino Brito, da equipa de São Lourenço dos Órgãos, na sequência de uma discussão com o árbitro da partida Nildo Rodrigues.
Também este domingo, Varandinha do Tarrafal recebeu e Grémio de Nhagar, no Estádio Municipal, numa partida que terminou empatada a 2-2.
Os golos do Varandinha foram marcados por José Rodrigues (22’) e Ileidino Lopes (30’), enquanto os tentos do Gremio Nhagar foram apontados por Claudino Mascarenhas (28’), e Boaventura (90’).
O segundo jogo no Tarrafal, foi entre Beira-Mar e Desportivo de Calheta, sendo Patrick Pereira, o “homem do jogo”, a dar vitória a equipa da casa por 2-0, num encontro também marcado pela expulsão do treinador, do Desportivo, na primeira parte.
Já no Estádio Municipal de Calheta aconteceu a partida entre Flor Jovem de Calheta São Miguel e Scorpion de Santa Cruz, tendo registado um empate (1-1). Os golos aconteceram ambos aos 36 minutos, por Culide (Flor Jovem) e José (Scorpion).
No sábado, a equipa Estrela dos Amadores venceu os campeões em título Ajax por 1-0.
Com o fecho desta primeira jornada, São Lourenço, Estrela dos Amores e Beira Mar somam três pontos cada, Scorpion, Flor Jovem, Gremio de Nhagar e Varrandinha têm um ponto e Benfica, Ajax e Desportivo ainda não pontuaram.
Inforpress