A formação micaelense Flor Jovem recebeu e venceu hoje a Estrela dos Amadores do Tarrafal por 2-1 e ocupa provisoriamente a liderança do campeonato regional de futebol de Santiago Norte, em jogo a contar para a quarta jornada.


O jogo disputado no Estádio Municipal de Calheta São Miguel colocou a equipa da casa em vantagem já na recta final da primeira parte, com golo de José, aos 37 minutos, tendo os visitantes empatado, aos 73 minutos por intermédio de Ivo e João Cláudio deu a vitória a Flor Jovem mesmo no final, aos 89 minutos.
Com esta vitória Flor Jovem que vem disputando a liderança desde a terceira jornada com São Lourenço, ascende provisoriamente à liderança do principal campeonato da região Santiago Norte com 10 pontos, mais três que São Lourenço que recebe este domingo o Grémio de Nhagar.
Se a equipa lourentina, que tem tido uma boa prestação, vencer ocupa a liderança, tendo em conta que tem 10 golos e Flor Jovem sete.
No entanto, o jogo a ser disputado no Estádio Municipal 25 de Julho em Santa Cruz, não vai ser fácil para São Lourenço, isto porque os visitantes têm quatro pontos, e caso vencerem ascendem à tabela classificativa.
Também hoje jogaram Beira Mar que recebeu Benfica de Santa Cruz e venceu por 1-0, com o golo de Gary (46’), um jogo em que a equipa da casa dominou toda a partida e com várias oportunidades para fazer mais golos.
Hoje, igualmente, as equipas Desportivo de Calheta e Varandinha do Tarrafal mediram forças no Estádio Municipal de Calheta, num jogo que não foi além de um empate, resultado que fez a equipa da casa somar o seu primeiro ponto, enquanto o visitante faz seis pontos.
Ainda jogaram, este sábado, Scorpion Vermelho de Santa Cruz e AJAC de Calheta, no Estádio Municipal 25 de Julho, em Santa Cruz, tendo a formação da casa vencido por 3-1, e soma sete pontos, e os campeões em título mantêm os três pontos e somam, igualmente, três derrotas no campeonato.
Os jogos do Scorpion foram apontados por intermédio de Poter (56’), Scotchy (59’) e Dé (80’) e do AJAC por Bicholy (62’).
inforpress