O Beira Mar venceu, este domingo, a sua congénere Varandinha no “derby” por 2-1 no jogo que fecha a quinta jornada do campeonato regional de futebol Santiago Norte e entra na “perseguição” ao líder Flor Jovem.


Com esta vitória, a equipa do Tarrafal passa a somar sete pontos, um a mais do seu homólogo, que soma seis, na classificação liderada por Flor Jovem de Calheta com 11 pontos.
O jogo disputado no Estádio Municipal do Tarrafal, fez com que Beira Mar se juntasse a mais quatro equipas, nomeadamente Grémio de Nhagar, Estrelas dos Amadores, São Lourenço e Benfica, igualmente, com sete pontos na “perseguição” ao líder que vem assegurando a liderança desde a quarta jornada.
Quem se aproxima do topo da tabela classificativa também é o Scorpion Vermelho de Santa Cruz, que soma 10 pontos.
A quinta jornada do principal campeonato da região terminou com um empate entre Benfica e Flor Jovem (1-1) e quatro vitórias, sendo uma goleada de Estrelas dos Amadores sobre São Lourenço (4-1), Grémio de Nhagar e Scorpion (0-1), Varandinha e Beira Mar (2-1), AJAC e Desportivo (2-1).
Com o fecho da quinta jornada, Flor Jovem mantém-se na liderança com 11 pontos, Scorpion na segunda posição com 10 pontos e as equipas do Grémio de Nhagar, Estrelas dos Amadores, São Lourenço, Benfica e Beira Mar dividem a terceira posição, com sete pontos.
A oitava posição é, igualmente, dividida entre Varandinha e AJAC com seis pontos, e o Desportivo de Calheta, mantém um ponto, é a “lanterna vermelha”.
Inforpress