A recepção de Beira Mar ao São Lourenço e o derby do Tarrafal entre Varandinha e Estrelas dos Amadores a contarem para a oitava jornada do campeonato regional de Santiago Norte, foram adiados para esta quarta e sexta-feira, respectivamente.


Em declarações à Inforpress, o presidente da Associação Regional de Futebol Santiago Norte (ARFSN), Anastácio Veiga, justificou o adiamento devido às festividades de Nhu Santo Amaro, cuja edilidade vai realizar actividades no Estádio Municipal durante este fim-de-semana.
O outro motivo deste adiamento, é que os atletas das três formações do Tarrafal vão participar, igualmente, nas actividades desportivas em comemoração ao Dia do Município e santo padroeiro Santo Amaro Abade, assinalado a 15 de Janeiro.
O jogo entre Beira Mar, que está a dois pontos do líder Flor Jovem com 13 pontos e que ocupa o segundo lugar e São Lourenço com 10 pontos e que está na sexta posição, está aprazado para as 15:00, desta quarta-feira, 10.
Já na sexta-feira, 12, Varandinha, que ocupa a quinta posição com 10 pontos e Estrelas dos Amadores com 11 pontos e que está na terceira posição, vão entrar em campo às 16:00.
Entretanto para sábado, 13, vão medir forças Desportivo e Scorpion, às 15:00 no Estádio Municipal de São Miguel e Benfica e AJAC, no Estádio Municipal 05 de Julho em Santa Cruz, às 16:00.
Para domingo, 14, o líder Flor Jovem recebe Grémio de Nhagar, às 15:00 no Estádio Municipal de Calheta.
Inforpress