O Scorpion alcançou este sábado a liderança do campeonato regional de Futebol de Santiago Norte, ao vencer em casa o Flor Jovem por 2-0, no jogo a contar para a décima jornada.


Com este triunfo, a formação santa-cruzense, sobe ao primeiro lugar do campeonato, com 18 pontos, mais dois que a formação micaelense, que liderava desde a quarta jornada.
Também no sábado, São Lourenço venceu Benfica por 2-1 e Desportivo venceu Beira-mar por 2-0, mas vai continuar no fundo da tabela classificativa.
Já os campeões em título AJAC empatou com Estrelas dos Amadores 1-1 e Grémio de Nhagar e Varandinha não foram alem de um empate 1-1.
Com o fecho desta décima jornada, Scorpion “rouba” a liderança a Flor Jovem e soma 18 pontos contra 16 e cai para segundo, Grémio de Nhagar sobe para terceiro lugar, mas passa a dividi-lo com Estrelas dos Amadores e São Lourenço todos com 15 pontos.
Já o sexto lugar é ocupado pelo Beira Mar e Varandinha ambos com 14 pontos, Benfica ocupa oitavo lugar com 11 pontos, AJAC nona posição com 10 pontos e o Desportivo continua “lanterna-vermelha”, com oito pontos.
Tendo em conta o interregno de três semanas, por causa da greve dos árbitros o campeonato joga-se esta quarta-feira.
De acordo com o calendário AJAC-Grémio de Nhagar, Flor Jovem-Desportivo, Varandinha-São Lourenço, Benfica-Scorpion e Estrelas dos Amadores-Beira Mar.
Inforpress