O Scorpion empatou a zero, quarta-feira, no “derby” com o Benfica, resultado que lhe permite manter na liderança do regional de futebol de Santiago Norte, mas agora dividida com Flor Jovem, que venceu o Desportivo por 2-0.


A contar para a décima primeira jornada do campeonato, a equipa santa-cruzense, que “roubou” a liderança à formação micaelense perdeu a oportunidade de isolar-se na classificação.
Já o AJAC, que recebeu o Grémio Nhagar, no Estádio Municipal da Calheta, não foi além de um empate a uma bola e Estrela dos Amadores venceu na recepção ao Beira Mar por 2-0.
Também Varandinha e São Lourenço não foram além de um empate, 1-1.
Com o fecho desta décima primeira jornada, o Scorpion divide a liderança com Flor Jovem, ambos com 19 pontos, Estrela dos Amadores mantém no terceiro lugar, com 18 pontos, e o Grémio de Nhagar divide a quarta posição com São Lourenço, ambos com 16 pontos.
O sexto lugar é ocupado por Varandinha com 15 pontos, Beira Mar ocupa sétimo lugar com 14 pontos, Benfica é oitavo com 12 pontos, AJAC está na nona posição com 11 pontos e o Desportivo continua “lanterna-vermelha”, mantendo os oito pontos.
Como forma de cumprir o calendário, tendo em conta o interregno de três semanas, por causa da greve dos árbitros, o campeonato prossegue este domingo, a contar para a décima segunda jornada.
Scorpion – Varandinha, Grémio de Nhagar – Estrela dos Amadores, Beira Mar – Flor Jovem, Desportivo-Benfica e São Lourenço – AJAC são os jogos agendados.
Inforpress