As equipas de Scorpion e Flor Jovem que disputam a liderança do campeonato regional de futebol de Santiago Norte, empataram domingo em seus jogos a contar para décima segunda jornada, mas mantêm-se no topo da tabela classificativa.


A formação de Santa Cruz (Scorpion), na recepção ao Varandinha, e a de São Miguel (Flor Jovem), que se deslocou ao Beira Mar de Tarrafal, não foram além de um empate a uma bola, resultado que os deixa com 20 pontos cada.
Quem aproveitou dos empates das duas equipas que dividem a liderança desde a décima primeira jornada, foi o Grémio de Nhagar, que recebeu e venceu a equipa micaelense Estrela dos Amadores, por 1-0, e passa a somar 19 pontos, um a menos que os líderes.
Já São Lourenço, que tinha goleado os campeões em título do AJAC na primeira volta do principal campeonato da região por 4-0, voltou a conseguir o mesmo feito por 3-1, fazendo com que a equipa micaelense afaste cada vez mais da oportunidade de revalidar o título.
Também Benfica de Santa Cruz venceu na deslocação ao campo do “lanterna-vermelha”, Desportivo de Calheta, por 2-1.
A oito jornadas do fim do campeonato, o Scorpion e Flor Jovem continuam a dividir a liderança, ambos com 20 pontos, Grémio de Nhagar e São Lourenço ascendem ao terceiro lugar, todos com 19 pontos, Estrela dos Amadores cai para quinto lugar, mantendo os 18 pontos.
O sexto lugar continua a ser ocupado pelo Varandinha com 16 pontos, Benfica sobe para sétimo lugar dividindo com Beira Mar com 15 pontos cada, AJAC mantém na nona posição com 11 pontos e o Desportivo continua “lanterna-vermelha”, mantendo os oito pontos.
Inforpress