A Câmara Municipal de São Miguel entregou hoje um subsídio financeiro na ordem de 1.170 contos e materiais desportivos às associações e clubes locais, referentes à época desportiva 2017/2018, com vista estimular o desporto no concelho.


Em declarações à Inforpress, o vereador do Desporto da Câmara Municipal de São Miguel, Natalino Monteiro, disse que este apoio financeiro que se insere no âmbito da política de incentivo à prática do desporto naquele município do interior de Santiago, vai beneficiar cerca de oito associações e clubes desportivos, com destaque para as modalidades de futebol, basquetebol, atletismo e andebol.
Para os seis clubes de futebol federados, a autarquia vai desbloquear uma verba no valor de 150 mil escudos para os da primeira divisão, e as equipas do segundo escalão receberão 100 mil escudos cada.
Já as outras modalidades, dois no andebol, sendo uma de Flamengos e outra de Calheta serão atribuidas 100 mil escudos cada, mesmo valor para um clube de basquetebol e para uma escola de atletismo 120 mil contos.
Na ocasião, a edilidade fez também a entrega de materiais desportivos, nomeadamente equipamentos, bolas, cones, coletes e entre outros, contando com o apoio das ONG luxemburguesa CVD e PSF.
Conforme explicou o autarca somando com o valor do subsídio atingirá o montante de 2100 contos que servem de para a presente época desportiva.
Indicou ainda, que para este ano o subsídio manteve-se em termos de atribuição aos clubes, mas entretanto, em termos orçamentais passou-se de 850 contos para 1.170 contos, tendo em conta que mais três clubes entraram na lista, abarcando futebol, basquetebol e andebol.
Por outro lado, Monteiro deixou o compromisso de em caso de o concelho vier a ter uma equipa no campeonato nacional, à semelhança da época desportiva anterior, vão apoiar para que a mesma possa ter uma “participação condigna”.
Inforpress