Os campeões em título, AJAC, perderam quarta-feira no “derby” de São Miguel ante o Desportivo por 3-2 e posicionam-se no último lugar a sete jornadas do fim, com o risco de caír para o segundo escalão do campeonato.


O AJAC, que soma nove derrotas, três vitórias e dois empates, neste regional de Santiago Norte, que já vai na décima quarta ronda, perdeu a possibilidade de revalidar o título e passa a carregar a “lanterna vermelha”, com os mesmos pontos que o Desportivo.
Enquanto isso, o Scorpion de Santa Cruz, apesar do empate 1-1 na recepção ao Grémio de Nhagar, isolou-se no comando do principal campeonato desta região desportiva.
A equipa de Santa Cruz passa a liderar isolado, com 24 pontos, após Flor Jovem perder na recepção ao Benfica por 1-0. Flor Jovem é agora segundo classificado, em igualdade pontual com Grémio de Nhagar, 23 pontos.
Já São Lourenço, que goleou o Estrela dos Amadores por 3-1, beneficiou tanto do empate entre o Scorpion e o Grémio de Nhagar, como da derrota do Flor Jovem ante o Benfica, resultado que o coloca no quarto lugar com 22 pontos.
Quem também saiu beneficiado foi Varandinha que venceu no “derby” de Tarrafal com o Beira Mar por 2-1 e passa a dividir o quarto posto com São Lourenço.
Como forma de cumprir o calendário, cujo término esta aprazado para final do mês, joga-se este domingo, 11, a décima quinta jornada.
A quatro jornadas do fim, o campeonato de Santiago Norte é liderado pelo Scorpion com 24 pontos, seguido do Flor Jovem e Grémio de Nhagar com 23 pontos. São Lourenço e Varandinha repartem o quarto lugar, com 19 pontos, Benfica é sexto com 21 pontos e Estrela dos Amadores ocupa o sétimo lugar com 18 pontos.
O oitavo posto é ocupado pelo Beira Mar, com 15 pontos, enquanto o Desportivo sai do fundo da tabela classificativa, apesar da igualdade pontual com o AJAC, que continua com os seus 11 pontos.
inforpress