A décima sexta jornada do campeonato de futebol de Santiago Norte do primeiro escalão vai ser marcada pela disputa da liderança entre três equipas que estão no topo da tabela classificativa, a três jornadas do fim da prova.


Scorpion (27 pontos) recebe Estrelas dos Amadores, em jogo marcado para as 14:00, no Estádio Municipal de Santa Cruz, enquanto Grémio de Nhagar (26 pontos) e Varandinha (25 pontos) deslocam-se aos redutos do Beira Mar e do Benfica, respectivamente.
Tanto o líder como o seu perseguidor mais directo perderam com estas equipas na primeira volta, sendo que Scorpion foi derrotado por 1-0 e Grémio de Nhagar foi goleado por 4-1.
Caso o Scorpions, detentor de quatro títulos regionais, vencer no jogo desta ronda e as restantes duas partidas, a formação santa-cruzense pode vir a “quebrar o jejum” de cinco anos.
Já o Varandinha venceu Benfica por 1-0 na primeira volta, formação que perdeu na jornada anterior e que vem de vitórias, nas duas últimas jornadas.
Ainda este sábado, o Flor Jovem recebe no Estádio Municipal de Calheta, o AJAC (14:00) e duas horas depois, o Desportivo recebe São Lourenço, no Estádio Municipal de Calheta.
A três jornadas do fim, o campeonato de Santiago Norte é liderado pelo Scorpion com 27 pontos. A seguir vem o Grémio de Nhagar (26 pontos), Varandinha (25), Flor Jovem (23) e São Lourenço, que passa a ocupar a quinta posição (19 pontos).
No sexto posto está o Estrela dos Amadores (21 pontos), seguindo o Benfica (18), Beira Mar (15), AJAC (14) e Desportivo, último classificado com 11 pontos.
Inforpress