O Scorpion recebeu e venceu hoje o Estrela dos Amadores por uma bola a zero, em jogo da décima sexta jornada do campeonato regional da primeira divisão de Santiago Norte e mantém a liderança isolada, com 30 pontos.


Com este resultado, após os “perseguidores” Grémio de Nhagar e Varandinha terem “escorregado” em seus jogos, com uma derrota e empata, respectivamente, a equipa de Santa Cruz, detentora de quatro títulos regionais, consolida a liderança a duas jornadas do fim do campeonato e pode vir a “quebrar o jejum” de cinco anos.
O Grémio de Nhagar, que ocupava o segundo lugar, passa a dividir este posto após ter perdido por 1-0 com o Beira Mar, com Varandinha, que ocupava terceiro lugar e que empatou por 1-1, com o Benfica, ficando ambas as equipas com 26 pontos.
Quem também venceu foi o “lanterna-vermelho” Desportivo, ante São Lourenço, por 1-0, somando assim a sua quarta vitória no campeonato, resultado que não o deixa cair para o segundo escalão.
Já o campeão em título, AJAC, empatou no “derby” de São Miguel com o Flor Jovem a 1-1, e mantém o nono lugar, posição que o pode fazer descer ao segundo escalão, tendo em conta que o campeonato está a duas jornadas do fim.
Como forma de cumprir o calendário, a décima sétima jornada joga-se esta quarta-feira,21 de Março.
A duas jornadas do fim, o campeonato de Santiago Norte é liderado pelo Scorpion, com 30 pontos, seguido do Varandinha e Grémio de Nhagar, 23 pontos. o quarto lugar é ocupado pelo Flor Jovem; São Lourenço e Benfica repartem o quinto lugar, com 22 pontos, e Estrela dos Amadores ocupa o sétimo lugar, com 21 pontos.
O oitavo posto é ocupado pelo Beira Mar, com 18 pontos, AJAC mantém no nono lugar com 15 pontos e o Desportivo continua “lanterna-vermelho”, com 14 pontos.
Inforpress