A formação santa-cruzense do Scorpion poderá conquistar esta quarta-feira o título de campeão de Santiago Norte em futebol, caso vencer na recepção o Desportivo de Calheta, último classificado, em jogo da penúltima jornada.


A partida, marcada para as 14:00, no Estádio Municipal 25 de Julho, em Santa Cruz, pode fazer do Scorpion campeão pela quinta vez, sendo que o último título conquistado foi na época 2012/13.
A duas jornadas do fim, o Scorpion (30 pontos) está a quatro pontos dos “perseguidores” Varandinha e Grémio de Nhagar, que dividem o segundo lugar, ambos com 26 pontos e depende apenas de si para recuperar o título que lhe foge há cinco anos.
Também esta quarta-feira, à mesma hora, entram em campo Estrela dos Amadores e Varandinha, no Estádio Municipal de Tarrafal, Grémio Nhagar e Flor Jovem, no Estádio de Cumbém, Assomada.
Duas horas depois, o campeão em título AJAC (nono lugar, 15 pontos), que esta acima da linha de despromoção recebe o Benfica (24 pontos), no Estádio Municipal de Calheta, onde vai procurar vencer para garantir a manutenção.
À mesma hora, o São Lourenço recebe Beira Mar, no Estádio 25 de Julho, em Santa Cruz.
A classificação é liderada pelo Scorpion com 30 pontos, seguido do Varandinha e Grémio de Nhagar (23), Flor Jovem (24), São Lourenço e Benfica (22).
Na segunda metade da tabela classificativa estão Estrela dos Amadores (21), Beira Mar (18), AJAC (15) e o Desportivo mantém-se na cauda da tabela, com 14 pontos.
Inforpress