O arranque da época futebolística 2018/19 na região Santiago Norte inicialmente previsto para este fim-de-semana só vai acontecer na próxima semana, disse hoje à Inforpress o presidente da Associação Regional da modalidade.


Anastácio Veiga avançou que os motivos do adiamento do início dos campeonatos da primeira e segunda divisão, devem-se ao facto de a maioria dos clubes ainda não terem entregado as fichas de inscrições dos atletas, sendo que no primeiro escalão apenas seis e no segundo só quatro.
Por outro lado, assegurou que a dificuldade em principiar a época futebolística, que este ano reintroduz a Taça Santiago Norte, não tem a ver com a dívida da ARFSN a árbitros, de mais de 300 contos.
Segundo a mesma fonte, para o campeonato da primeira divisão espera-se a inscrição de 10 equipas e na segunda 12, sendo que para a primeira eliminatória da Taça Santiago Norte prevê-se 16 formações.
Para a primeira divisão destacam-se as formações de Esperança de Calheta e Asso-Juventus de Santa Catarina, que se juntam ao campeão em título Scorpion, Varandinha, Beira-Mar, Estrelas dos Amadores, Grémio de Nhagar, Flor Jovem, São Lourenço e Benfica de Santa Cruz.
Já para a segunda divisão as equipas micaelenses AJAC e Desportivo são as novidades, que se juntam a Txon Bom, Desportivo de Calheta, Portas Abertas, Delta, Juventude, Adene, Inter Cutelo, Santa Cruz, Adec, União dos Picos e Dangerous.
Inforpress