O Benfica venceu o Scorpion por 3-0 em jogo da primeira jornada do regional de futebol de Santiago Norte, disputado sábado no Estádio Municipal de Santa Cruz.


Com esta derrota no “derby” de Santa Cruz, os campeões em título veem o vice-campeão Grémio de Nhagar a arrancar bem o campeonato, ao golear Flor Jovem de Calheta por 4-0.
Um ‘hat-trick’ do jovem Zouvick, natural de Ribeira da Barca, e mais um golo de Bruninho deram os primeiros três pontos à formação de Assomada (Santa Catarina).
Também no sábado, Varandinha e Estrelas dos Amadores mediram forças no Estádio Municipal do Tarrafal, numa partida que terminou em empate. Quem também não foi além de um nulo (0-0) é o estreante Esperança, que recebeu no Estádio Municipal de Calheta a formação de Beira Mar de Tarrafal.
Já o São Lourenço recebeu no Estádio Municipal de Santa Cruz o outro estreante, Asso-Juventus, e venceu por 2-1.
Relativamente ao segundo escalão, em que se espera a participação de 12 equipas, a Associação Regional de Futebol de Santiago Norte (ARFSN) informa que ainda faltam mais quatro clubes para entregarem as fichas de inscrição dos atletas.
Com o fecho desta jornada inaugural, Benfica, Grémio de Nhagar e São Lourenço somam três pontos cada.
Varandinha, Estrelas dos Amadores, Esperança, Beira Mar têm um ponto, e Scorpion, Flor Jovem e Asso-Juventus ainda não pontuaram.
Inforpress