O campeão em título Scorpion somou hoje a segunda derrota consecutiva, após perder por 0-2, na recepção ao Grémio de Nhagar, em jogo da segunda jornada do regional de futebol de Santiago Norte.


Com esta derrota averbada no Estádio Municipal 25 de Julho, em Santa Cruz, a equipa santa-cruzense que vinha de uma derrota na semana passada, ou seja, de uma goleada de 3-0, começa “mal o início da temporada”, e é “lanterna vermelha”.
Já a equipa de Assomada (Santa Catarina) vice-campeão em título soma agora seis pontos e é  líder isolado do campeonato da “maior região desportiva do país”, mas tem que continuar nesta “onda de vitória” para poder conquistar o título que deixou “escapar” na época passada.
Também este domingo, Beira Mar venceu São Lourenço por 2-1 e Asso-Juventus bateu Benfica por duas bolas sem respostas.
No sábado, Esperança perdeu com Varandinha (1-2) e Flor Jovem e Estrela dos Amadores empataram (1-1).
Com o fecho desta segunda jornada, Grémio de Nhagar é líder isolado com seis pontos, Varandinha e Beira Mar somam quatro pontos cada. Benfica, São Lourenço e Asso-Juventus  três pontos, Estrela dos Amadores dois pontos, Esperança e Flor Jovem têm um ponto cada e Scorpion continua sem pontuar.
Resultados dos jogos da primeira jornada da segunda divisão: Adene 0 – Inter Cutelo 1 e  Desportivo Santa Cruz 1 – Adec 2, no Estádio Municipal Santa Cruz. AJAC 1 – Txon Bom 1, Delta Tarrafal 8 – Juventude São Miguel 3 e  Desportivo de Calheta 2 – Portas Abertas 2, no Estádio Municipal de Calheta, e União dos Picos 3 – Dangerous 2, no Estádio Municipal de Assomada.
Inforpress