O Grupo Desportivo Flor Jovem, da Calheta, interior de Santiago,  foi  contemplado com vários materiais desportivos, para  garantir uma “melhor segurança” na prática de diversas modalidades desportivas.


A doação foi financiada pelos deputados de Santiago Norte, deputado dos Estados Unidos de América, equipa Estrela Negra de Boston e a comunidade cabo-verdiana residente nos Estados Unidos.
Consiste de vários equipamentos, entre eles botas, caneleiras, bolas, bicicletas, géneros alimentares, cadernos, kits para as crianças e diversos materiais para ajudar os atletas.
Segundo o deputado José Sanches, a equipa Flor Jovem conseguiu um “bom resultado” no campeonato de Santiago Norte e, também, além do futebol, têm outra dimensão que é de cariz social junto das crianças de São Miguel.
Para este deputado o desporto não é somente dentro do campo, mas também tem que ter um cariz social que é ajudar a nível da educação e formação das crianças.
Disse que tem notado que esta equipa de futebol tem um conjunto de “dificuldades” nas suas actividades diárias de treino e de jogo fora do concelho, e que, por isso, conseguiram mobilizar junto com o deputado e  a comunidade cabo-verdiana nos Estados Unidos alguns equipamentos essenciais para o dia-a-dia da  equipa.
Sendo esta a primeira fase, na segunda pretendem ajudar com outros equipamentos para jogos e financiamento para suas próprias actividades.
O representante do Grupo Desportivo Flor Jovem, Nelito Teixeira, disse, por seu lado, que a doação vai servir, “e de que forma”, enfatizou, o grupo Flor Jovem durante o campeonato.
Agradeceu esta “primeira leva de material” que a equipa de Estrela Negra em Boston disponibilizou e prometeu “bom uso” desses materiais.
Para o deputado em Estados Unidos de América, Paulo Barros, a partir de agora vão ter mais colaboração entre as equipas de Estrela Negra de Boston e Flor Jovem de Calheta em ajuda de equipa e socialmente.
Inforpress