O Estrela dos Amadores venceu, este domingo, a sua congénere Beira Mar no “derby” por 1-0 no jogo que fecha a quinta jornada do campeonato regional de futebol e isola-se assim na liderança com 11 pontos.


Com esta vitória, a equipa do Tarrafal fica com dois e três pontos a mais que Grémio de Nhagar e Varandinha, que perderam e empataram em seus jogos, respectivamente.
Grémio de Nhagar que liderava o campeonato desde a primeira jornada foi surpreendido em casa pelo Esperança de Calheta com uma goleada de 0-3, resultado que o coloca no quinto lugar, mantendo os oito pontos e que fez com que a equipa de Calheta ascendesse ao segundo lugar, com 10 pontos.
Já Varandinha, que se previa que ia ter “tarefa fácil” na recepção ao campeão em título, Scorpion de Santa Cruz, que é “lanterna-vermelha”, não foi além de um empate a zero bola. Com este resultado Varandinha divide o terceiro lugar com Benfica que venceu São Lourenço por 2-1, ambos com nove pontos.
Também este domingo, Asso-Juventus venceu na deslocação ao reduto do Flor Jovem por 2-1.
Com o fecho desta quinta jornada, Estrela dos Amadores lidera com 11 pontos, Esperança ascende ao segundo lugar com 10 pontos, Benfica sobe para o terceiro lugar, posição que divide com Varandinha com nove pontos cada, e Grémio de Nhagar cai para quinto posto e mantém os oito pontos.
Asso-Juventus ascende ao sexto lugar com sete pontos, Beira Mar cai para o sétimo lugar e mantém os cinco pontos, São Lourenço e Flor Jovem dividem o oitavo lugar com quatro pontos e Scorpion soma o seu primeiro ponto, mas continua “lanterna-vermelha”.
Inforpress