O Esperança empatou este fim-de-semana a uma bola com Flor Jovem no “derby de São Miguel” no jogo que encerra a sétima jornada do regional de futebol e passa a dividir a liderança com Estrela dos Amadores.


Com este resultado, a formação micaelense que lidera desde a última jornada passa a dividir a liderança do campeonato com Estrela dos Amadores, ambos com 14 pontos, tendo em conta que este que estava “de olho no derby” venceu na recepção ao São Lourenço por 3-1.
Entretanto, Benfica que somava 11 pontos e que também estava de “olho no derby” e que pretendia “roubar” a liderança à formação micaelense em caso do empate ou derrota deste clube, “desperdiçou” assim a “oportunidade” e conseguiu o mesmo feito, ou seja, um empate fora de casa com Grémio de Nhagar (1-1).
Quem também conseguiu fechou a jornada em grande foi Varandinha que venceu na recepção ao Asso-Juventus por 3-2, e fica assim a dois pontos dos líderes e um do Benfica ocupando o quarto lugar com 12 pontos.
A sétima jornada do principal campeonato da região também ficou marcado pela derrota do campeão em título, Scorpion de Santa Cruz, que perdeu em casa com Beira Mar por 0-1.
Com o fecho desta sétima jornada, Esperança passa a dividir a liderança com Estrela dos Amadores, ambos com 14 pontos, Benfica cai ao terceiro lugar somando 13 pontos, Varandinha mantém o quarto lugar com 12 pontos, e Grémio de Nhagar continua no quinto lugar desta feita sozinho com nove pontos.
Asso-Juventus cai para o sexto lugar e mantém os oito pontos, posição que divide com Flor Jovem e Beira Mar. São Lourenço cai para o nono lugar e mantém os sete pontos e Scorpion sofre mais uma derrota e é “lanterna-vermelha”.
Inforpress