O AJAC lidera o regional de futebol de Santiago Norte da segunda divisão, depois da vitória sobre o Portas Abertas, em jogo da 11ª jornada, a última da primeira volta, realizada este fim-de-semana em São Miguel.


A formação  micaelense terminou o primeiro turno com 27 pontos, mais quatro que Delta do Tarrafal e Txon Bom, que defrontaram-se (0-1) e o Inter Cutelo, que goleou Desportivo por 5-0.
Na classificação, o AJAC lidera com 27 pontos, seguido da Delta Tarrafal, Inter Cutelo, Txon Bom (23), Desportivo Santa Cruz (19), ADEC (18), Juventude (14), União dos Picos (12), ADENE (11), Portas Abertas (8), Desportivo (5) e Dangerous (3 pontos).
Resultados dos jogos da 11 ª jornada, a última da primeira volta:
Sábado, 09: AJAC 3 – Portas Abertas 1, Inter Cutelo 5 – Desportivo 0, ADEC 1 – União dos Picos 2.
Domingo, 10: Txon Bom 1 – Delta Tarrafal 0, Dangerous 0 – ADENE 2 e Juventude 0  – Desportivo de Santa Cruz 3.
No campeonato da primeira divisão, o Varandinha do Tarrafal goleou este fim-de-semana o Benfica de Santa Cruz por 3-0 e continua firme na sua caminhada rumo à conquista do segundo título regional.
Com esta vitória, a formação tarrafelense soma 32 pontos e fica com cinco pontos a mais do que a Estrela dos Amadores, que perdeu em casa com Esperança de Calheta (São Miguel) por 1-0.
Também este fim-de-semana, Grémio de Nhagar recebeu e venceu São Lourenço por 2-0, Beira Mar e Flor Jovem não foram além de um empate a zero e o campeão em título, Scorpions, venceu o Asso-Juventus por 2-1, mas continua na zona de descida.
Na classificação, a três jornadas do fim o Varandinha lidera com 32 pontos, seguido do Estrela dos Amadores (27), Esperança (24), Grémio de Nhagar (23), Benfica (21). Seguem-se depois o Flor Jovem, com 19 pontos, Beira Mar (18) e São Lourenço (14). As formações do Asso-Juventus (13 pontos) e do Scorpions (09) continuam na zona de despromoção.
Inforpress