A formação tarrafalense do Varandinha poderá conquistar este sábado o título de campeão de Santiago Norte em futebol, caso vencer ou empatar com Grémio de Nhagar, independentemente do resultado do “perseguidor” Estrela dos Amadores.


Na partida inaugural, marcada para as 14:00, no Estádio Municipal do Tarrafal, a contar para a penúltima, Varandinha só depende de si para conquistar o segundo título, sendo que o último foi na época 2015/16.
A duas jornadas do fim, o Varandinha (35 pontos) está a cinco pontos do “perseguidor” Estrela dos Amadores, segundo lugar com 30 pontos, que recebe duas horas depois no mesmo estádio o Benfica de Santa Cruz.
Também este sábado, à mesma hora, entram em campo Asso-Juventus-Beira Mar, no Estádio Municipal de Cumbém, Assomada (Santa Catarina) e “lanterna-vermelha” Scorpion recebe Esperança, no Estádio Municipal de Santa Cruz, onde as duas equipas vão procurar vencer os visitantes para garantir a manutenção.
À mesma hora, Flor Jovem recebe São Lourenço, no Estádio Municipal de São Miguel.
A duas jornadas do fim do campeonato, com o passaporte “praticamente carimbado” para o Campeonato Nacional, o Varandinha é líder com 35 pontos, seguido de Estrela dos Amadores (30), Esperança (27), Grémio de Nhagar (26) e Benfica (21).
Na segunda metade da tabela classificativa estão Flor Jovem e Beira Mar (19), São Lourenço (14) e Asso-Juventus e Scorpion, que se encontram na “linha de despromoção”, com 13 e 10 pontos, respectivamente.
Inforpress