O campeão em título da época 2017/18, Scorpion de Santa Cruz, pode ser despromovido ao segundo escalão do campeonato regional de Santiago Norte, esta quarta-feira, caso perder com São Lourenço que também luta pela manutenção.


A contar para a décima oitava e última jornada, a equipa de Santa Cruz, que soma 13 pontos e ocupa o último lugar, está obrigada a vencer São Lourenço (oitavo lugar, 15 pontos) que empatou na jornada anterior, adiando assim a sua manutenção no principal campeonato da região.
A partida entre São Lourenço e Scorpion de Santa Cruz está prevista para as 16:00 desta quarta-feira, no Estádio Municipal de Santa Cruz.
Também à mesma hora, Asso-Juventus de Santa Catarina (penúltimo lugar,14 pontos) desloca-se ao reduto de Esperança para também jogar pela manutenção, mas isso vai depender do resultado entre São Lourenço e Scorpion.
Ou seja, para que o Asso-Juventus possa permanecer no principal campeonato o Scorpion tem que vencer a equipa lourentina.
Ainda à mesma hora joga-se o “derby” de Tarrafal entre Beira Mar (20 pontos) e Varandinha que se sagrou campeão no sábado, após vencer Grémio de Nhagar por 3-1, mesmo tendo o “passaporte carimbado” para representar a região no campeonato nacional vai procurar vencer para manter o “score” de uma derrota.
Também às 16:00, Grémio de Nhagar (26 pontos) e Estrela dos Amadores (33 pontos) medem forças no Estádio Municipal de Cumbém, Assomada (Santa Catarina).
Já duas horas antes Benfica recebe Flor Jovem, no Estádio Municipal de Santa Cruz.
Na classificação, o campeão Varandinha contabiliza 38 pontos, seguido de Estrela dos Amadores (33), Esperança (27), Grémio de Nhagar (26), Benfica (21).
Na segunda metade da tabela classificativa estão Flor Jovem e Beira Mar (20), São Lourenço (15), Asso-Juventus (14) e Scorpion (13).
Inforpress