O Estrela dos Amadores, de Tarrafal, conquistou hoje a Taça Santiago Norte em futebol ao bater o Esperança de Calheta (São Miguel), na final, por 3-0, no jogo disputado no Estádio de Cumbém, Assomada (Santa Catarina).


Com esta vitória, graças ao “hat-trick” do avançado Dapox (22’, 49’ e 85’) a formação tarrafalense, que sucede Scorpion de Santa Cruz detendor da última edição realizada em 2013 vai representar Santiago Norte na Taça de Cabo Verde.
A competição, que arranca no dia 10 de Abril, vai contar com a participação de equipas vencedoras de taça de todas as regiões desportivas do país.
No final da partida, o presidente da Associação Regional de Futebol Santiago Norte, Anastácio Veiga, fez um balanço positivo até o momento da época desportiva na região, tendo em conta que, segundo ele, o objectivo era ter uma equipa a representar Santiago Norte quer na Taça de Cabo Verde quer no campeonato nacional, que principia a 06 de Abril.
Entretanto, lembrou que falta ainda a conclusão do campeonato da segunda divisão e o campeonato sub-20 que encontra-se na fase de inscrição, e cujo arranque está previsto para 27 de Abril.
Inforpress