A Taça Inter-Município 2019, em futebol, arranca este sábado, em Santiago Norte com a participação de oito selecções, sendo seis desta região desportiva, e duas selecções convidadas, Santiago e Santo Antão (residentes na ilha de Santiago).


“O objectivo [da Taça Inter-Municipal] passa pela promoção do desporto em Santiago Norte, como também a valorização dos nossos atletas que destacaram-se durante toda a época desportiva, dando-lhes a oportunidade de representar os seus municípios a nível da selecção”, explica a empresa organizadora da competição, Gaft Sports, na sua página de Facebook.
Para esta edição da prova, que principia este sábado, com todas partidas agendadas para a partir das 15:00, as oito selecções estão divididas em dois grupos e vão competir aos fins de semana nos quatro estádios municipais de Santiago Norte (Santa Cruz, Tarrafal, Santa Catarina e São Miguel).
São Miguel, Santo Antão, Santa Cruz, São Lourenço dos Órgãos, integram o Grupo A, enquanto o Grupo B é constituído pelas selecções de Santa Catarina, São Salvador do Mundo, Selecção de Santiago e Tarrafal.
Jogos da primeira jornada:
Grupo A: São Miguel-Santo Antão (Estádio Municipal de Calheta) e Santa Cruz- São Lourenço dos Órgãos (Estádio Municipal 25 de Julho, Santa Cruz).
Grupo B: Santa Catarina-São Salvador do Mundo (Estádio Municipal de Cumbém, Assomada) e Tarrafal-Selecção de Santiago (Estádio Municipal do Tarrafal).
A Taça Inter-municipal é organizada pela Gaft Sport em parceria com a Associação Regional de Futebol Santiago Norte (ARFSN), as câmaras municipais da região Santiago Norte e outros parceiros.
Inforpress