A convite do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, o Presidente da FCF deslocou-se na tarde desta terça-feira a Pedra Badejo, tendo reunido-se com o Sr. Presidente da Câmara, Carlos Alberto Silva, o Vereador Jackelino Varela, e o Director do Desporto da Câmara Municipal, Edmilson Barros, e o Engenheiro Albertino Santos, responsável pelas obras daquele Município.



Durante a reunião, que contou com a presença de uma Delegação da Rádio de Cabo Verde (RCV), também, convidada do Sr. Presidente da Câmara, um conjunto de informações sobre Infrestruturas desportivas no Concelho foram apresentadas pela equipa da Câmara, com destaque para o Estádio Municipal que está em remodelação profunda.

Depois, fez-se uma visita ao Estádio que se encontra em obras, e constatou-se um trabalho profundo que está sendo feito a nível das bancadas, balneários e espaços de alojamento de caravanas.

Também é de louvar a preocupação da Câmara em dotar o Estádio de espaços condignos para a imprensa, tendo a Delegação da RCV avançado com opiniões e pareceres visando a melhoria do espaço que foram absorvidos pela equipa técnica da Câmara.

Sobre a relva que se encontra em estado de degradação, o Presidente da FCF avançou, em primeira mão, que o Estádio será contemplado, no âmbito do projeto FORWARD da FIFA, de um relvado novo.

É de se registar com agrado o meritório trabalho de remodelação do Estádio que está sendo feito com projeção de uma bancada para cerca de 3.000 pessoas, pois, de acordo com o Sr. Presidente da Câmara, pretendem que o referido Estádio nao sirva apenas o munícipio mas também toda a região norte de Santiago.

Está de parabéns a Câmara Municipal de Santa Cruz,pelo esforço e pela visão.
FCF