O Pavilhão Desportivo Municipal do Tarrafal, no interior de Santiago, inaugurado em Janeiro último recebe este fim-de-semana, 08 e 09, o primeiro evento desportivo denominado “Fim-de-semana Desportivo – Open Pavilhão Municipal”.


O evento, organizado pelo pelouro do Desporto da Câmara Municipal do Tarrafal, vai ter em destaque várias modalidades desportivas a ser repartido entre a Avenida 25 de Abril e o Pavilhão Desportivo Municipal em Chão Bom.
“Depois da realização das actividades desportivas no âmbito das festividades de Nhu Santo Amaro, quisermos dar continuidade à nossa programação desportiva e optamos primeiro pelo evento “Open Pavilhão Municipal do Tarrafal para que possamos abrir essa infra-estrutura desportiva à comunidade”, explicou à Inforpress o vereador do Desporto, Daniel David Soares.
Segundo o autarca, o evento que vai contar com desportistas de São Salvador do Mundo, Praia e do município anfitrião deverá principiar às 06:00 de hoje e terminar às 20:00 desde domingo.
Sendo assim, para hoje estão previstas na Avenida 25 de Abril ginástica e aeróbica, seguido de uma demonstração do desporto radical no skate park. As actividades prosseguem-se no pavilhão municipal com andebol (masculino e feminino) entre Graciosa e Beira Mar, e basquetebol com Selecção de Cabo Verde e Selecção do Tarrafal.
Já no domingo, com início marcado para as 10:00, todas as actividades desportivas vão ser desenvolvidas no pavilhão municipal.
Mini basket, basket feminino com Boa Vista e Selecção Santiago Norte, andebol feminino entre as equipas de Picos e ABC da Praia, andebol masculino com Tabanka e Desportivo e futsal com Bairro e Inter Mov Star.
Ainda no que se refere às infra-estruturas desportivas, a mesma fonte informou que a edilidade contratou uma empresa especializada para fazer a manutenção da relva no Estádio Municipal do Tarrafal, tendo em conta que se realizou o Festival Nhu Santa Amaro 2020 nesse espaço.
O responsável mostrou-se satisfeito com o resultado, isto porque, a empresa lhes garantiu que com uma manutenção regular a relva vai ter uma duração de mais de 10 anos.
FM/ZS
Inforpress