Futebol Santiago Sul


A Associação Académica da Praia  prometeu aos atletas, líderes do regional de Santiago Sul, envidar “todos os esforços possíveis para mobilizar os recursos necessários”, visando  garantir o cumprimento das suas obrigações financeiras, aos jogadores e equipa técnica.



O projecto da mudança do relvado do Estádio da Várzea “já está bastante avançado” junto da FIFA, mas neste momento condicionado ao vírus da covid-19, que impede a deslocação de especialistas ao País para os trabalhos de inspecção.


A equipa de Eugénio Lima conseguiu o regresso à primeira divisão de Santiago Sul ao vencer a Ribeira Grande por 2-0, em jogo da 17ª jornada do campeonato da segunda divisão.


Stopira entrou na campanha solidária, a favor dos mais vulneráveis, da zona Meio de Achada, de Achada de Santo Antonio.


A equipa do EPIF  sagrou-se campeão do campeonato regional de futebol de Santiago Sul no escalão sub-17 ao vencer na final a formação dos Atletas de Cristo por 1-0.


A direcção da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul reivindica junto do Governo um subsídio para os atletas das diferentes modalidades desportivas do País, visando suprimir as dificuldades financeiras durante o estado de emergência, face ao covid-19.


O Conselho Jurisdicional da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul (ARFSS) considerou “Improcedente” o protesto do Boavista sobre a utilização irregular, por parte dos Travadores, dos futebolistas Sylla e Oblak.


A equipa técnica da Académica da Praia, líder imbatível do regional de futebol de Santiago Sul, adoptou um plano específico de treino para o plantel à distância, desde a suspensão do campeonato, face a pandemia da covid-19.


A CMP representada pelo seu Vereador do Desporto, José Eduardo Santos, assinou esta manhã, na sede da Federação Cabo-verdiana de Futebol, um protocolo de cooperação com Associação Regional de Futebol de Santiago Sul (ARFSS) e a Sociedade de Empreitadas (SIBAFIL).


O Celtic venceu a Académica da Praia por 2-1 em jogo das meias-finais e garantiu um lugar na final da Taça Praia.


O antigo internacional cabo-verdiano José Pedro Tavares, conhecido por Loloti, assumiu o cargo de treinador-jogador do Celtic, depois da demissão do treinador Daniel Cardoso “Angula”.