Futebol Santiago Sul




O Celtic da Praia chamou atenção á situação das épocas 2019-2020 e 2020-2021 na região desportiva de Santiago Sul.


A direção dos Travadores anunciou Tozé, Djenany e Júnior  como reforços para a nova temporada.


O emblemático Estádio da Várzea, na Cidade da Praia, recuperou, no sábado, dia 8, o nome Luís da Silva Bastos.



Terminou no passado dia 19 de Setembro a formação Inicial dos Monitores da Associação Cultural e Desportiva Maracanã.


É certo que a crise atual provocada pelo novo Covid-19 afetou todos os domínios das nossas vidas. Um desses é o futebol, que por ser um desporto coletivo e de contato, é o que será dos últimos a ser retomado de modo a evitar a propagação do vírus e proteger, desta forma, a saúde publica.


Iniciou no dia 7 deste mes a formação direcionada aos Monitores de escolas de Futebol da Associação Cultural e Desportiva Maracanã.


O treinador da Académica da Praia reivindicou hoje o título de campeão da presente temporada, e do segundo escalão ao Eugénio Lima, e considerou que a direcção da Associação tem poderes estatutários para o desfecho do campeonato.


A nova direcção da EPIF elegeu como uma das suas prioridades viabilização do projecto de construção de um Centro de Estágios para o qual a Fundação já é proprietária de um terreno de dez hectares em Monte Vaca.


A Académica da Praia considera que houve precipitação no cancelamento da época desportiva 2019/20, por causa da covid-19 e reivindica a conclusão do campeonato ou a entrega do título de Santiago Sul à sua equipa de futebol.


O Clube Desportivo Travadores realize no dia 18 de Agosto, pelas 18 horas, uma assembleia-geral extraordinária.


A direcção da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul (ARFSS) considerou não existir condições para a retoma da época futebolística, alegando que o impasse e a “decisão precipitada de cancelar todas as competições” desmobilizou os clubes filiados.