Futebol Santiago Sul


As meias-finais do campeonato regional de futebol de Santiago Sul em veteranos   arrancam este sábado, 19, no Estádio da Várzea, com o jogo da primeira-mão entre Os Amigos e os Veteranos da Praia.



A equipa da Académica da Praia venceu hoje, no Estádio da Várzea, os Travadores, por  2-1, e apurou-se para os quartos de final do Gaft-Cup 2019, em futebol, deixando pelo caminho a equipa encarnada.


O presidente do Sport Lisboa e Benfica desafiou hoje o presidente dos Travadores a inspirar no seu percurso à frente do clube da Luz, para devolver o prestígio aos Travadores “numa determinada estratégia no seu espaço”, em Cabo Verde.


O presidente do Clube Desportivo Travadores, Abel Mendonça, disse hoje que processo de internacionalização do clube encontra-se  “bem encaminhado”, tendo já encetado vários contactos para cumprir esse propósito.


O antigo futebolista internacional cabo-verdiano Tazinho vai comandar a equipa do Vitória no ano do regresso do clube à primeira divisão do campeonato regional de Santiago Sul.


A equipa dos Travadores empatou a zero com o Desportivo da Praia, no seu jogo de estreia no Gaft Cup 2019, em partida referente à segunda jornada do B, da região Sul, disputada no Estádio da Várzea.



O Estádio da Várzea vai ser dotado de uma nova relva sintética, de qualidade, num investimento da FIFA, no quadro da parceria entre a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) e a Câmara Municipal da Praia, detentora desta infra-estrutura desportiva.


A equipa de Bola pra Frente conquistou hoje a quinta edição da Liga Stopira em futebol sub-19 ao vencer a formação da EPIF por 4-0, em partida da final, realizada no Estádio da Várzea.



O emblemático Estádio da Várzea, na Cidade da Praia, vai retomar o nome Luís da Silva Bastos, forma encontrada pela Câmara Municipal para recuperar o prestígio deste que é tido como um dos melhores futebolistas cabo-verdianos de sempre.


A final da quinta edição da Liga Stopira, em futebol sub-19, realiza-se este domingo, 22, no Estádio da Várzea, entre as equipas do Bola pra Frente e EPIF.



A equipa dos Travadores anunciou hoje  na sua página de Facebook, a contratação  do extremo internacional cabo-verdiano Alex,  considerado  o melhor jogador do último campeonato  regional de Santiago Sul.