Futebol Santiago Sul


É certo que a crise atual provocada pelo novo Covid-19 afetou todos os domínios das nossas vidas. Um desses é o futebol, que por ser um desporto coletivo e de contato, é o que será dos últimos a ser retomado de modo a evitar a propagação do vírus e proteger, desta forma, a saúde publica.


O treinador da Académica da Praia reivindicou hoje o título de campeão da presente temporada, e do segundo escalão ao Eugénio Lima, e considerou que a direcção da Associação tem poderes estatutários para o desfecho do campeonato.


Stopira entrou na campanha solidária, a favor dos mais vulneráveis, da zona Meio de Achada, de Achada de Santo Antonio.


A Académica da Praia considera que houve precipitação no cancelamento da época desportiva 2019/20, por causa da covid-19 e reivindica a conclusão do campeonato ou a entrega do título de Santiago Sul à sua equipa de futebol.


A direcção da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul reivindica junto do Governo um subsídio para os atletas das diferentes modalidades desportivas do País, visando suprimir as dificuldades financeiras durante o estado de emergência, face ao covid-19.


A direcção da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul (ARFSS) considerou não existir condições para a retoma da época futebolística, alegando que o impasse e a “decisão precipitada de cancelar todas as competições” desmobilizou os clubes filiados.


A equipa técnica da Académica da Praia, líder imbatível do regional de futebol de Santiago Sul, adoptou um plano específico de treino para o plantel à distância, desde a suspensão do campeonato, face a pandemia da covid-19.


A Associação Académica da Praia  prometeu aos atletas, líderes do regional de Santiago Sul, envidar “todos os esforços possíveis para mobilizar os recursos necessários”, visando  garantir o cumprimento das suas obrigações financeiras, aos jogadores e equipa técnica.


O Celtic venceu a Académica da Praia por 2-1 em jogo das meias-finais e garantiu um lugar na final da Taça Praia.



O projecto da mudança do relvado do Estádio da Várzea “já está bastante avançado” junto da FIFA, mas neste momento condicionado ao vírus da covid-19, que impede a deslocação de especialistas ao País para os trabalhos de inspecção.


A equipa de Eugénio Lima conseguiu o regresso à primeira divisão de Santiago Sul ao vencer a Ribeira Grande por 2-0, em jogo da 17ª jornada do campeonato da segunda divisão.