Os árbitros da Praia, na sequência do que já foi feito, no inicio da temporada anterior, realizam a partir do dia 16 de Outubro, o torneio de homenagem a figuras que marcaram a arbitragem na cidade da Praia e em Cabo Verde.

Desta feita o já veterano Sr. Didi Almeida foi o escolhido.

Para o torneio desta época apenas 12 equipas confirmaram a sua participação. Sporting, Académica, Unidos do Norte, Bairro, Celtic, Desportivo da Praia, ASA Grande, Eugénio Lima, Delta, Vitória, Benfica e Travadores.

O torneio é dividido em três grupos de 4 equipas cada. Depois de 3 jornadas da fase de grupos, passam aos quartos de final os dois primeiros classificados de cada grupo e os dois melhores terceiros. As oito melhores equipas disputam os quartos de final, depois as meias-finais e final prevista para o dia 13 de Novembro.

Os jogos acontecem no estádio da Várzea e no campo da Achada Grande Frente no período da manhã. O jogo de sexta no entanto é a tarde. A organização estuda ainda a realização de jogos no período da noite, mas aguarda o concerto do gerador do estádio da Várzea.

O Sporting fica de fora na 2ª jornada devido a viagem programada a ilha do Fogo. O jogo fica adiado.