A Associação regional de futebol Santiago Sul – ARFSS, reuniu-se esta terça-feira com os clubes filiados, no centro de estágio da FCF, para tratar de pontos que tem a ver com o arranque da época na região.



Assim o inicio do campeonato fica designado para o dia 13 de Novembro, sendo que a Super Taça realizar-se no dia 8 de Novembro entre o Boavista e a Acadêmica, provavelmente no Estádio Nacional.

O término das inscrições dos clubes ficou determinado até o dia 26 de Outubro, data de inicio das inscrições para dirigentes, técnicos e jogadores fechando até 48 horas antes do arranque do campeonato.

Na reunião saiu a marcação de uma Assembleia-geral para o dia 19 de Outubro as 18 horas no mesmo espaço, para se debater a alteração do numero de equipas da I Divisão. Se mantêm as 10 equipas ou se entram mais 2 equipas para o regional. Essa última opção resolveria de uma vez por todas com o problema da "liguilha".

A recorrente duplicação de inscrição de jogadores e a devida punição também vão ser tratados na assembleia-geral do dia 19. Assembleia que antecede a Assembleia-geral eletiva marcada para o dia 30 de Outubro.
Victor Hugo Fortes