O jogo entre o líder, Sporting da Praia, e o Bairro abre esta sexta-feira, no Estádio da Várzea, a 18ª jornada do campeonato regional de Santiago, numa ronda marcada pelo clássico entre o Boavista e a Académica.


A equipa leonina precisa, nas últimas cinco jornadas da competição, vencer três jogos para se sagrar campeã de Santiago Sul, isto depois de três anos de “jejum”.
O clássico entre a equipa negra e axadrezada promete, uma vez que as duas equipas estão separadas por um ponto (Boavista 36 e Académica 35) e para além da luta para o segundo lugar nenhuma delas quer distanciar, mais ainda, do líder, Sporting da Praia.
No outro jogo desta sexta-feira, o Desportivo da Praia, na quarta posição, com 34 pontos, e com a chance de renovação de título cada vez mais difícil, vai ter pela frente o Tchadense, equipa que já conseguiu a manutenção na primeira divisão.
No sábado, 25, na primeira partida, defrontam Celtic e Eugénio Lima, duas equipas a fazer um campeonato tranquilo, e no segundo “match” da tarde haverá duelo de encarnados com os Travadores a medirem forças com os Benfica, de Achadinha Pira.
No domingo, 26, haverá o duelo dos “aflitos” que coloca frente a frente o Vitória,, na ultima posição com quatro pontos, e os Garridos, uma posição acima, 11ª posição, com oito pontos.
O clássico entre o Boavista e a Académica da Praia encerram esta 18ª jornada do campeonato regional de Santiago Sul.
Sexta-feira, 24: Bairro - Sporting, Desportivo - Tchadense
Sábado, 25: Celtic - Eugénio Lima, Travadores – Benfica.
Domingo, 26: Os Garridos - Vitória, Boavista –- Académica da Praia
Fonte: Inforpress