O Boavista venceu domingo, no Estádio da Várzea, a Académica da Praia por 1-0, no clássico que encerrou a 18ª jornada do campeonato regional de futebol de Santiago Sul.


O único tento da partida foi apontado por Clê, aos 93 minutos, através de uma grande penalidade, muito contestada pelos jogadores, aficionados e equipa técnica da Académica da Praia.
Após esta vitória, os axadrezados passam a somar 39 pontos e continuam na perseguição ao Sporting da Praia (46 pontos), que venceu o Bairro, por 2-0, no jogo de abertura desta jornada.
Já a Académica da Praia permanece com 35 pontos e fica, matematicamente, fora da corrida pelo título, quando faltam quatro jornadas para o término da competição.
Quem continua ainda na corrida do título é o Desportivo da Praia (37 pontos), que venceu nesta ronda o Tchadense por 2 -0.
Nesta jornada nota, ainda, para o jogo entre os dois últimos do quadro classificativo, com o Vitória a levar de vencida os Garridos por 4-3, depois de ter estado a perder por 3-1.
No encontro entre os “encarnados”, os Travadores golearam o Benfica, de Achadinha Pires, por 4 -0, enquanto que o Celtic bateu Eugénio Lima por 2 -1.
O campeonato é liderado pelo Sporting da Praia, com 46 pontos, seguido pelo Boavista (39), Desportivo da Praia (37) e Académica (35).
No meio da tabela estão Bairro (27), Tchadense (24), Travadores (22), Celtic (20), Benfica (17) e Eugénio Lima (16).
No fundo da tabela está Os Garridos, na 11ª posição, com oito pontos e o Vitória, que nesta jornada conseguiu o seu primeiro triunfo no campeonato, continua no último lugar com sete pontos.
Resultados dos jogos da 18ª jornada:
Sexta-feira, 24: Bairro 0 - Sporting 2; Desportivo 2 - Tchadense 0.
Sábado, 25: Celtic 2 - Eugénio Lima 1; Travadores 4 - Benfica 0.
Domingo, 26: Os Garridos 3 - Vitória 4; Boavista 1 - Académica da Praia 0.
Fonte: Inforpress