O jogo entre o Sporting da Praia e o Celtic abre sexta-feira, no Estádio da Várzea, a 19ª jornada do regional de Santiago Sul, numa ronda em que os leões podem dar um passo gigantesco rumo ao título.


Isto porque, em caso de vitória, quando vão faltar três jornadas para o término do campeonato, os “leões” vão ficar apenas a três pontos de conseguir o ceptro regional, depois de três anos de jejum.
No outro jogo desta sexta-feira, o Benfica, de Achadinha Pires, com 17 pontos e na nona posição, defronta o Bairro, que está na quinta posição com 27 pontos.
No sábado, 01 de Abril, a Académica da Praia, já enredada da corrida para o título, joga com os Garridos, formação, que juntamente com o Vitória, continua na luta pela permanência na primeira divisão.
No segundo “match” deste dia, o quase já despromovido Vitória, na última posição com sete pontos, tem pela frente os Travadores, que, ao contrário das épocas anteriores, está a fazer um campeonato tranquilo, ocupando o sétimo posto com 22 pontos.
No domingo, 02, o Eugénio Lima, que está oito ponto acima da “linha de água”, vai medir forças com o Desportivo da Praia, que, com 37 pontos, a tem chance matemática para a conquista do título.
A 19º jornada termina com o Boavista a defrontar o Tchadense, uma partida importante para os axadrezados, uma vez que vão ter que vencer para continuarem na perquisição ao Sporting da Praia.
A equipa comandada pelo treinador Humberto Bettencourt soma 39 pontos e está a sete do líder da competição.
O campeonato é liderado pelo Sporting da Praia, com 46 pontos, seguido pelo Boavista (39), Desportivo da Praia (37) e Académica (35).
No meio da tabela estão Bairro (27), Tchadense (24), Travadores (22), Celtic (20), Benfica (17) e Eugénio Lima (16).
No fundo da classificação está Os Garridos, na 11ª posição, com oito pontos e o Vitória, que nesta jornada conseguiu o seu primeiro trinfo no campeonato, continua no último lugar com sete pontos.
Jogos da 19ª jornada:
Sexta-feira, 30: Sporting – Celtic; Benfica – Bairro.
Sábado, 01: Académica – Os Garridos; Vitória – Travadores.
Domingo, 02: Eugénio Lima – Desportivo da Praia; Tchadense – Boavista.
Fonte:Inforpress