O Boavista da Praia venceu hoje o Tchadense por 3-1 no jogo que fechou a 19ª jornada e mantém a deferência sete pontos em relação ao líder, Sporting da Praia, quando faltam três jornadas para o término do campeonato.


A equipa axadrezada não “desarma e passa a somar 42 pontos, conservando segunda posição, com mais um ponto que Académica da Praia, que nesta ronda bateu os Garridos por 3-1.
No outro jogo deste domingo, o Desportivo da Praia venceu os Garridos por 3-1, resultado que complica, ainda mais, a manutenção da equipa de São Domingos na primeira divisão.
A jornada iniciou na sexta-feira com o Sporting a bater o Celtic por 3-0 e um empate a duas bolas entre o Benfica, de Achadinha Pires, e o Bairro.
No sábado, a Académica bateu os Garridos por 3-1, enquanto que os Travadores venceram o Vitória por 2-1, afundado assim os vitorianos no fundo da tabela classificativa, com sete pontos, em 19 partidas.
O campeonato é liderado pelo Sporting da Praia, com 49 pontos, seguido pelo Boavista (42), Desportivo da Praia (40) e Académica (38).
No meio da tabela e com a manutenção estão Bairro (26), Tchadense (24), Travadores (25), Celtic (20), Benfica (18) e Eugénio Lima (16).
No fundo da classificação está Os Garridos, na 11ª posição, com oito pontos e o Vitória continua no último lugar com sete pontos.
Jogos da 19ª jornada:
Sexta-feira, 30: Sporting 3 – Celtic 0; Benfica 2 – Bairro 2.
Sábado, 01: Académica 3 – Os Garridos 1; Vitória 1 – Travadores 2
Domingo, 02: Eugénio Lima 1 – Desportivo da Praia 3; Tchadense 1 – Boavista 3.
Fonte: Inforpress