A Associação Desportiva da Ribeira Grande, virtual campeã de Santiago Sul do segundo escalão época 2016/17, tem já subida garantida à primeira divisão da próxima temporada e vai ser consagrada com o respectivo troféu domingo, na Várzea.


Quando ainda falta uma jornada para o término da prova, a formação da Cidade Velha (Ribeira Grande de Santiago) já arrecadou 37 pontos em 17 jogos, fruto de 11 vitórias quatro empates e duas derrotas e conta com cinco pontos de vantagem sobre o segundo classificado, Varanda, que ainda continua na luta para a subida, tendo como único concorrente a jovem formação do Tira-Chapéu.

O título foi confirmado após a vitória de 3-1 dos ribeira-grandenses sobre Unidos do Norte, em jogo realizado domingo no Estádio da Várzea e beneficiou da derrota do Varanda sobre o Florentina (1-3).

O presidente da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul, Mário “Donnay” Avelino, avançou a Inforpress que a formação da Ribeira Grande vai ser consagrada no seu jogo derradeiro agendado para as 10:30 de domingo, no relvado do Estádio da Várzea, frente a Fiorentina, da Calabaceira.

Já em relação as outras duas equipas que lutam para acompanhar Ribeira Grande no seu regresso à elite do futebol de Santiago Sul, a equipa do Varanda, segundo classificada com 32 pontos e a depender só de si, enfrenta o Relâmpago às 10:30 de sábado no Estádio da Várzea.

À mesma hora, no campo da Calabaceira, a formação do Tira-Chapéu, terceiro classificado com 30 pontos, espreita a sua inédita subida ao escalão principal, mas para isto terá de vencer a congénere do ASA Grande e esperar que o Varanda não ganhe o Relâmpago.
Fonte: Inforpress