O Sporting da Praia pode confirmar, sábado, o título de campeão regional de Santiago Sul caso triunfe sobre o Tchandense, em jogo da última jornada, a ser realizado no Estádio Várzea.


Em caso de vitória a equipa leonina passa a somar 52 pontos, e mesmo que perca os três pontos no processo da utilização de um jogador alegadamente de forma irregular no jogo com os Travadores, sagra-se campeã a mesma.

O Boavista Futebol Clube da Praia tem um protesto no Conselho Jurisdicional da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul, alegando a utilização irregular do futebolista Dário Paiva, pelo Sporting da Praia, no jogo contra os Travadores.

Se perder com o Tchadense e se o Conselho Jurisdicional da Associação Regional der razão ao Boavista, o título de campeão vai para o Boavista da Praia, caso vencer o Benfica no jogo deste sábado.

Neste campeonato   está confirmado somente a descida de divisão do Vitória e falta por definir a outra equipa   que o acompanha, que será entre o Eugénio Lima e Os Garridos.

Hoje, no Estádio da Várzea, o Eugénio Lima, com 16 pontos, joga com a Académica, enquanto que   Os Garridos, com 14 pontos, defrontam   o Celtic.

A equipa de São Domingo   terá que vencer e ficar à espreita de uma derrota dos rapazes de Eugénio Lima.

Jogos da última jornada:

Sexta-feira, 27: Académica – Eugénio Lima, Celtic – Garridos.

Sábado, 28: Tchadense – Sporting da Praia,   Boavista – Benfica.
Domingo, 30: Desportivo da Praia – Vitória,   Bairro – Travadores.

fonte: Inforpress