A Académica venceu domingo o Sporting da Praia por 3-2, em jogo de encerramento da terceira jornada do regional de futebol de Santiago/Sul, que passa a ser liderado pelo Celtic.


Numa partida disputada no Estádio da Várzea entre duas das mais séries candidatas ao título, a Académica venceu o Sporting por 3-2, com todos os golos da a serem apontados pelos reforços vindo da formação leonina: Paulo, Kily e  Admar.
O Sporting, campeão em título, esteve sempre em desvantagem, tendo conseguido o empate por duas vezes por intermédio de João Paulino (1-1) e Igor (2-2), mas não teve arte nem engenho para evitar a primeira derrota da temporada.
Já o Celtic passa a liderar, de forma isolada a prova, ao fazer o pleno com três jogos e três vitórias, já que desta feita goleou a formação de Eugénio Lima por 4-0 com golos de Alex (grande penalidade), Sócrates, Sissoko e Loloti (grande penalidade).
Enquanto isto, a equipa dos Travadores sofreu a segunda goleada consecutiva, ao perder por 3-0 com o Boavista da Praia, outro dos grandes candidatos ao título, com tentos de Maky, Tom e Toyzito.
Por sua vez, o Desportivo da Praia arrecadou os seus primeiros pontos desta jornada ao golear o Tira Chapéu, recém-promovido ao primeiro escalão, por 3-0, o Bairro e Tchadense empataram a zero, o mesmo resultado verificado no embate entre Benfica e Ribeira Grande (0-0).
Celtic lidera o campeonato com nove pontos, Sporting, Boavista e Académica repartem o segundo posto com seis cada, Bairro é quinto classificado com cinco pontos.
Académica e Tira Chapéu têm menos um jogo.
Inforpress