O Boavista da Praia goleou, este sábado, o Eugénio Lima por 6-0 no jogo que fechou a nona jornada do campeonato de Santiago Sul, naquele que também foi o último do ano nesta região desportiva.


Com este triunfo, os axadrezados, com um jogo em atraso, passam a somar 19 pontos e ficam colados na terceira posição da tabela classificativa, depois do Sporting, com 20 pontos e do líder Celtic, com 22 pontos.
Já a equipa do Eugénio Lima fica na última posição, com apenas três pontos, tendo ao fim de nove jornadas amealhando uma vitória e seis derrotas, tendo ainda um jogo em atraso.
No outro jogo da tarde de sábado, o Desportivo da Praia venceu o Benfica por 2-0, ficando com 13 pontos, ocupando o quinto lugar, enquanto que os encarnados de Achadinha Pires ficam com seis pontos e descem para o 11º posto.
Esta última ronda do ano em Santiago Sul abriu na quinta-feira, 28, com vitória da Académica da Praia sobre o Bairro, por 2-1, passando a “Micá” a somar 18 pontos, tendo ainda menos dois jogos.
Na outra partida, o Tira Chapéu venceu os Travadores por 3-1, confirmado assim a má época da equipa encarnada, que em oito jornadas conseguiu duas vitórias, quatro empates e
três derrotas.
O Sporting da Praia derrotou sexta-feira o Celtic por 2-1, quebrando assim a invencibilidade da equipa de Achadinha Baixo, que vê, assim, a liderança ameaçada pela Académica da Praia, uma vez que tem mais dois jogos por disputar.
Com esta vitória, os leões da capital passam a somar 20 pontos e ficam mais próximo da liderança do campeonato.
No outro jogo da tarde de sexta-feira, o Ribeira Grande venceu o Tchadense por 3-2, fazendo sete pontos e fugindo assim da zona de despromoção, onde se encontram Tira Chapéu e Eugénio Lima.
Findo esta jornada, o Celtic mantém a liderança na prova, com 22 pontos, seguido do Sporting da Praia, com 20 pontos, o Boavista com 19 pontos (menos um jogo), e a Académica com 18 (menos dois jogos).
E, no entanto, depois desta ronda haverá o interregno de fim de ano e a prova vai reiniciar-se no dia 03 de Janeiro, com o jogo em atraso referente à primeira jornada, entre as equipas da Académica e Tira Chapéu.
Para esta mesma data, 03 de Janeiro, a associação marcou também a realização do jogo a contar para a Taça Praia entre as formações dos Travadores e Vila Nova, a ser disputado no Estádio da Várzea.
Inforpress