O campeonato de Santiago Sul de Santiago Sul regressa esta sexta-feira, 05, ao Estádio da Várzea, com a disputa dos jogos da 10ª jornada, depois do interregno das festas do Fim de Ano.


Desportivo da Praia e Eugénio Lima vão abrir esta jornada, seguido do confronto entre o Boavista e o Bairro.
No sábado, 06, a equipa da Ribeira Grande vai defrontar o líder Celtic, enquanto o Sporting da Praia vai medir forças com a formação do Tira Chapéu.
No no domingo, 07, o Benfica joga com os Travadores, naquele que será o encontro entre os encarnados da capital. O embate entre a Académica e o Tchadense vai fechar esta 10ª jornada do campeonato.
No entanto, esta quarta-feira, a Académica da Praia passou a pressionar a liderança do Celtic, ao golear o Tira Chapéu por 4-0, em jogo de acerto do calendário referente à primeira jornada.
Em mais uma partida realizada no Estádio da Várzea, a “Micá” desfrutou dos golos apontados por Sunday, Jordin (bisou) e Bruno para ascender ao segundo, posto com 21 pontos, (contra os 22 do líder, Celtic), quando tem ainda um jogo em atraso, ultrapassando na tabela classificativa o Sporting (terceiro) e Boavista (quarto).
Já a formação do Tira Chapéu mantém-se no 10º e último posto, com os mesmos sete pontos.
O regional de futebol de Santiago Sul da primeira divisão já vai na sua nona jornada, mas restam ainda mais dois jogos em atraso, nomeadamente, Boavista x Desportivo da Praia e Académica x Eugénio Lima.
Já a contar para a Taça Praia, a equipa dos Travadores passou à segunda fase, ao vencer o Vila Nova (II escalão) por 2-0.
Inforpess