A 10ª jornada do Regional de Futebol de Santiago Sul, edição 2017/18, arranca na tarde de hoje na Várzea com o Desportivo a receber o Eugénio Lima, em partida que antecede o embate entre Boavista e o Bairro.


Quinto classificado com 13 pontos, a formação “militar” do Desportivo da Praia defronta o último classificado com 03 pontos, ao passo que a formação axadrezada, quarto classificado com 19 pontos (menos um jogo), faz a recepção ao Bairro, equipa que se posiciona no sexto lugar com 09 pontos.
A formação do Celtic, líder da prova com 22 pontos, entra em campo no sábado na tentativa de conservar o comando da prova, ante a Associação Desportiva da Ribeira Grande (nono classificado, com 07 pontos), na luta para a manutenção.
Os detentores do campeonato de Cabo Verde e de Santiago Sul, o Sporting, terceiro classificado, jogam a segunda partida deste sábado, na recepção à jovem agremiação do Tira Chapéu, antepenúltimo, com 07 pontos.
Já no domingo, a Académica da Praia, segundo classificado com 21 pontos na sua perseguição renhida à liderança, fecha a jornada frente ao Tchadense (sétimo com 10 pontos) em jogo que sucede o embate que coloca frente a frente os Travadores (oitavo posicionado com 09 pontos) e o Benfica da Praia (11º, com 06).
De referir que, a Académica, o Boavista, o Desportivo da Praia e o Eugénio Lima têm um jogo em atraso.
Inforpress