A Associação Regional de Futebol de Santiago Sul (ARFSS) agendou, para esta terça-feira, 09, no Estádio da Várzea, a realização do jogo em atraso referente à oitava jornada, entre as equipas do Boavista e o Desportivo da Praia.


Quarto classificada, com 22 pontos, a equipa axadrezada defronta os militares, no quinto lugar (14 pontos), para o acerto de calendário, num período em que os árbitros cancelaram a realização de dois jogos da oitava jornada do campeonato.
O outro jogo, entre o a Académica e o Eugénio Lima, está marcado para esta quarta-feira, 10, partida esta que vai normalizar o calendário dos jogos do campeonato Regional de Santiago Sul.
No entanto, estas duas partidas podem proporcionar um novo figurino no topo da tabela classificativa, uma vez que a Académica da Praia, como 24 pontos, em caso de vitória, ultrapassa o Celtic (25 pontos) e passa a liderar, de forma isolada, o campeonato.
Por sua vez, os axadrezados, com 22 pontos, vencendo o Desportivo da Praia, vão igualar ao Celtic (25 pontos), ficando as duas equipas na segunda posição, a dois pontos da Académica da Praia.
Entretanto, o Celtic comanda ainda, com 25 pontos, seguido da Académica (24), Sporting (23), Boavista (22), Desportivo da Praia (14), Bairro (11), Tchadense e Travadores (10), Ribeira Grande, Tira Chapéu e Benfica da Praia (07) e Eugénio Lima (03).
Académica, Eugénio Lima, Boavista e Desportivo têm um jogo em atraso.
Jogos da 11ª Jornada:
Sexta-feira: Travadores x Sporting e Tira Chapéu x Ribeira Grande
Sábado: Tchadense x Boavista e Bairro x Desportivo
Domingo: Eugénio Lima x Benfica e Celtic x Académica
inforpress