A Académica da Praia ascendeu à liderança do regional de futebol de Santiago Sul ao vencer o Eugénio Lima por 3-1, em jogo de acerto do calendário referente a oitava jornada realizado hoje no Estádio da Várzea.


Numa partida praticamente de sentido único, dada a superioridade da “Micá” em toda a largura do terreno do jogo, valeu aos novos comandantes da prova os golos de Silá apontado aos 33 minutos e do nigeriano Sundy, que bisou aos 36 e 61 minutos (ainda desperdiçou uma grande penalidade), para ultrapassarem o anterior líder, Celtic, no comando da prova.
A equipa do Eugénio Lima, “lanterna vermelha”, marcou o seu tento de honra aos 89 minutos por intermédio de Álvaro.
Com este resultado, a Académica passa a liderar a prova com 27 pontos, relegando o Celtic para o segundo posto, lado a lado com o Boavista com 25 pontos cada, deixando o Sporting detentor do título, no quarto posto com 23.
Seguem-se o Desportivo da Praia no quinto lugar com 14 pontos, Bairro (11), Tchadense e Travadores (10), Ribeira Grande, Benfica e Tira Chapéu (07) e Benfica (04).
A 11ª jornada começa a ser disputada esta sexta-feira e tem como “prato forte” o embate que coloca frente a frente Académica e Celtic, jogo que se encerra a jornada de domingo.
Já o Boavista, também segundo classificado, joga no sábado ante o Tchadense, ao passo que o “derby” entre Sporting x Travadores abre a ronda na sexta-feira.
Nos restantes encontros da próxima jornada, Tira Chapéu mede forças com Ribeira Grande, ao passo que Eugénio Lima recebe o Benfica.
 Inforpress