A equipa do Celtic venceu esta sexta-feira o Boavista, por 2-1, e ascendeu ao segundo lugar do campeonato regional de Santiago Sul, com 28 pontos.


No jogo referente à décima segunda jornada, realizado no Estádio da Várzea, Márcio bisou para o Celtic e Maky marcou pelos axadrezado.
No outro jogo da tarde, o Ribeira Grande venceu os Travadores por 2-0, confirmando assim a má fase dos encarnados.
O campeonato prossegue hoje, com o Bairro a defrontar o lanterna vermelho, Eugénio Lima, e o líder, a Académica da Praia, com 30 pontos, joga com o Tira Chapéu, que está no penúltimo posto, com sete pontos.
Já no domingo, o Desportivo, no quinto lugar, com 15 pontos, vai medir forças com o Tchadense, formação que, com dez pontos, está a três da linha de água.
O embate entre o Sporting da Praia, quarto classificado, com 24 pontos, e o Benfica, na antepenúltima, com dez pontos, fecha esta jornada em Santiago Sul.
Na classificação, a Académica da Praia lidera, com 30 pontos, seguido de Celtic (28), Boavista (28), Sporting (24), Desportivo da Praia (15), Ribeira Grande (13), Bairro (12), Travadores (11) Tchadense, Benfica da Praia (10), Tira Chapéu (07) e Eugénio Lima (04).
Quadro dos jogos da 12ª Jornada:
Sexta-feira, 19: Travadores 0 x Ribeira Grande 2 ; Celtic 2 x Boavista 1.
Sábado,20: Bairro x Eugénio Limase Tira Chapéu x Académica.
Domingo, 21: Tchadense x Desportivo, Sporting da Praia x Benfica.
Inforpress