A Académica da Praia goleou sexta-feira o Ribeira Grande por 5-0, em jogo da 15ª jornada do regional de futebol de Santiago Sul e que marcou a estreia de Lito Aguiar no comando técnico da equipa.


Com este triunfo, a equipa negra da capital conserva a liderança do campeonato, com 38 pontos, mais quatro que o Boavista da Praia, que faz hoje o clássico com o Sporting da Praia.
No outro jogo de sexta-feira, o Eugénio Lima venceu o Tira Chapéu, por 3-1, e as duas equipas permanecem na zona de despromoção, com sete pontos cada.
O campeonato prossegue esta tarde com o Desportivo da Praia (quinto, 19 pontos) a jogar com os Travadores (nono, com 12 pontos), para logo de seguida Boavista (segundo com 34 ponto), enfrentar os campeões de Cabo Verde em título, o Sporting da Praia (quarto posicionado, com 28 pontos).
A jornada 15ª encerra-se no domingo, com o Bairro (sétimo, com 19 pontos) a fazer a recepção ao Celtic (terceiro posto, com 32 pontos), ao passo que Benfica (antepenúltimo, 12 pontos) fecha a ronda ante o Tchadense (oitavo, com 16 pontos).
Jogos da 15ª Jornada:
Sexta-feira: Académica 5 x Ribeira Grande 0; Eugénio Lima 3 x Tira Chapéu 1.
Sábado: Desportivo x Travadores; Boavista x Sporting.
Domingo: Bairro x Celtic; Benfica x Tchadense.
Inforpress