A equipa do Celtic venceu o Bairro por 3-1, em jogo da 15ª jornada do regional de Santiago Sul e continua na corrida para a conquista de um título inédito no seu historial.


E com esta vitória, no confronto entre os vizinhos, Achadinha Baixo e Bairro Craveiro Lopes, zonas metropolitanas da Cidade da Praia, o Celtic passa a somar 35 pontos e fica a três do líder Académica Praia, 38 pontos.
O Boavista da Praia venceu o Sporting por 2-1 nesta jornada e continua a pressionar a Académica na liderança do regional.
A equipa axadrezada passa a somar 37 pontos, menos um do que a Académica (38), que esta sexta-feira venceu o Ribeira Grande por 5-0, na estreia do treinador Lito Aguiar.
Os Travadores, que perderam este fim-de-semana por 3-1 ante o Desportivo da Praia (quinto, 22 pontos) mantêm o nono lugar, com 12 pontos amealhados.
E hoje, no que  fechou  da jornada, o Tchadense, com uma vitória por 3-1 sobre o Benfica passa a somar 19 pontos e deu mais um passo rumo à sua afirmação entre os “grandes” do regional de Santiago Sul.
Na classificação geral, a Académica continua na liderança, agora com 38 pontos, seguida do Boavista (37), Celtic (35), Sporting da Praia (28), Desportivo da Praia (21) Bairro (19), Ribeira Grande (19), Tchadense (19), Travadores (12), Benfica (11), Tira Chapéu (10) e Eugénio Lima com 04 pontos, completam o quadro de classificação.
Sendo assim, o campeonato de Santiago Sul continua renhido no que toca aos lugares cimeiros e também com uma luta acirrada para se fugir aos lugares de despromoção, em que pontificam os Travadores, Benfica, Tira Chapéu e Eugénio Lima.
Resultados dos jogos da 15ª jornada:
Sexta-feira: Académica 5 Ribeira Grande 0; Eugénio Lima 2 Tira Chapéu 3.
Sábado: Desportivo 3 Travadores 1; Boavista 2 Sporting 1.
Domingo: Bairro 3 Celtic 1; Benfica 2 Tchadense 3.
Inforpress