A equipa de futebol da Associação Desportiva Relâmpago sagrou-se este domingo campeã de Santiago Sul do segundo escalão, referente a temporada 2017/18 e subiu à primeira divisão para a próxima temporada.


Com apenas dois anos de existência, a equipa de Relâmpago conquistou o título ao derrotar a Fiorentina por 2-0, com dois golos de Drogba, em partida da 14ª jornada do campeonato do referido escalão.
Relâmpago conquistou o campeonato e a consequente subida à primeira divisão, sem uma única derrota, fruto de um saldo bem positivo de 10 vitórias e quatro empates, tendo apontado 36 golos contra três sofridos.
O técnico do Relâmpago, Sérgio Rocha, justifica esta proeza como sendo o resultado de “muito trabalho, humildade, respeito e dedicação”, alegando que a equipa estava moralizada para terminar o campeonato da presente edição entre as duas primeiras posições.
A Associação Desportiva Relâmpago é presidida por Sabina Fortes, dirigente que já pensa em trabalhar a equipa para novos desafios que se exige no regional de Santiago da primeira divisão.
Relâmpago sobe a primeira divisão na antepenúltima jornada, já que leva oito pontos de vantagem sobre os segundos classificados, Unidos do Norte e, Os Garridos de São Domingos, com 26 pontos cada.
Estas duas equipas mais o Delta, quarto posicionado com 22 pontos, lutam para o segundo lugar, para acompanhar o Relâmpago na subida ao escalão principal do futebol em Santiago Sul.
Inforpress