A Académica da Praia conservou os seis pontos de vantagem com que entrou à 19ª jornada do regional de futebol de Santiago Sul sobre o Boavista, seu concorrente na luta pelo título, ao golear Eugénio Lima por 3-0.


No primeiro jogo disputado esta tarde, na Várzea, valeram aos comandantes da prova os tentos apontados por Sunday e Kily (bisou em grandes penalties) para recuperarem a vantagem, pelo que a “Micá” pode já festejar o título na próxima semana em caso de vitória.
Ainda assim, na sexta-feira o Boavista goleou o Desportivo da Praia por 4-0. Numa tarde de inspiração axadrezada, os convocados de Humberto Bettencourt marcaram por intermédio de Vica (bisou), Kudó e Toyzito.
A jornada 19ª foi, entretanto, encerrada com uma vitória alcançada à cambalhota do Tchadense ao Sporting da Praia por 4-0, com a formação leonina a chegar a estar em vantagem ao intervalo por 2-0, com golos de João Paulo e Daniel.
No reatamento da partida, o Tchadense tomou conta do jogo e marcou por quatro vezes através de Rony, Didote, Leta e Ismael.
Já no sábado, Tira Chapéu ganhou o Benfica da Praia por 3-1 e o Celtic levou de vencida os Travadores por 2-1.
A ronda iniciara na quinta-feira com a vitória do Bairro sobre Ribeira Grande por 1-0.
Na classificação geral, Académica mantém-se no comando com 50 pontos, perseguida pelo Boavista (44), Celtic (42), Sporting (35), Tchadense (28), Bairro (25), Desportivo e Ribeira Grande (22), Travadores (18), Benfica (13), Tira Chapéu (12) e Eugénio Lima (10).
 Inforpress