A Académica da Praia inaugurou hoje a antepenúltima e 20ª jornada do regional de futebol de Santiago Sul, com uma goleada (3-0) ao Bairro e fica a aguardar pelo resultado do Boavista x Eugénio Lima na sua luta pelo título.


A turma negra logrou dos golos apontados no relvado do Estádio da Várzea por Sundy, Jordan e Kily, o suspeito de costume.
Com esta vitória, a Académica soma 53 pontos e fica, provisoriamente, a nove de vantagem do seu mais directo perseguidor, pelo que o Boavista, que só joga no Domingo, contra o Eugénio Lima, desesperado na luta contra a despromoção, está obrigado a vencer para evitar a conquista do campeonato pela “Micá”.
A Académica está próxima do título, enquanto a formação axadrezada terá de vencer os três jogos que restam e esperar que a Académica perca as duas últimas partidas.
Os axadrezados somam 44 pontos (menos um jogo), mas no confronto directo as duas equipas estão empatadass, com uma vitória de 1-0 para cada uma, o que impossibilita a formação da “briosa” de festejar o título que lhe escapa há 10 anos.
A jornada prossegue esta sexta-feira com os Travadores a defrontar o Tira Chapéu e terá continuidade no Sábado com Sporting x Celtic e Ribeira Grande xTchadense.
A antepenúltima jornada encerra-se no Domingo com Boavista x Eugénio Lima e Desportivo x Benfica.
Inforpress