A Associação Académica da Praia sagrou-se na tarde deste domingo campeã de Santiago Sul, título confirmado após desaire do Boavista ante o Eugénio Lima (1-1), quando a Micá tinha inaugurada a ronda 20ª com uma goleada 3-0 ao Bairro.


Quando faltam duas jornadas para o término do campeonato na região desportiva de Santiago Sul, a Académica passa a somar 53 pontos contra os 45 do Boavista, pelo que a “Micá” quebra um jejum de título que já durava há 10 anos.
A Académica festejou, assim nas bancadas, o título pois que tinha feito o seu trabalho de casa na abertura de ronda e vai juntamente com o Sporting Clube da Praia, campeão em título, representar a região desportiva de Santiago Sul no nacional da modalidade que arranca a 07 de Abril.
A Académica vai partilhar o Grupo A do Campeonato de Cabo Verde juntamente com as equipas campeãs regionais de Santiago Norte, São Nicolau e São Vicente.
Conhecido o campeão, a luta agora fica reservada, em Santiago Sul, para a manutenção, com as formações do Benfica (16), Tira Chapéu (13) e Eugénio Lima (12) nesta contenda para evitarem duas descidas.
Resultados da 20ª Jornada:
Académica, 3 – Bairro, 0
Travadores, 6 – Tira Chapéu, 0
Sporting, 1 – Celtic, 0
Ribeira Grande, 0 – Tchadense, 1
Boavista, 1 – Eugénio Lima, 1
Desportivo, 1 – Benfica 2.
Inforpress